quarta-feira, 30 de abril de 2014

Capítulo 1- ''Vondy-Tu Amor''



"Conhecer alguém... Às vezes conhecemos alguém de um jeito bom, e outras vezes que conhecemos alguém de um jeito não muito agradável. Mas você já parou pra pensar que na maioria das vezes, a pessoa que você conhece mal se torna a pessoa que é seu bem?" -Roberta Pardo.

POV ROBERTA:

Era meu primeiro dia no colégio, ou melhor, cadeia. Sério que eu tenho que ir pra um colégio com patricinhas, mauricinhos, populares, excluídos, nerds... Ninguém merece, na boa! Então estava eu, entrando naquele "novo lar" quando vi uma loira até que bonitinha junto com seu namorado, até que bonitinho também. Ela se aproximou de mim, parecia ser uma pessoa legal, mas eu não queria papo nem nada.

Mia:


Miguel:


–Oi! Não te conheço mas posso conhecer. Meu nome é Mia Colucci e sim, sou filha do Franco Colucci. E esse é meu namorado Miguel Arango e aquelas ali atrás são a Victória, mas pode chamar de Vick, e Celina a mais gordinha. Acho que nos daremos muito bem daqui pra frente, você pode se misturar pelos grupos que tem por aqui, mas cuidado para não se misturar com o grupo errado.

Ela tinha um rádio dentro dela? Não parava de falar! Eu não entendi muito bem a parte do "cuidado para não se misturar com o grupo errado", mas eu tava com preguiça de perguntar o porquê. Para ela não pensar que eu sou antipática, falei:

–Você pode me mostrar a escola?

–Claro! Sabe qual quarto é o seu?

–Quarto 6f.

–6 feminino? Tá brincando??

Ela deu um grito tão alto, ela não percebia que eu não sou do tipo que gosto de ursinhos, amor, rosa...

–Não, não tô brincando.

Ficamos uma olhando para outra durante uns 3 segundos e balançando a cabeça como se fosse um "sim". Até que do nada apareceu 2 garotos, sabe aqueles garotos que tem cara de quem só pensar em garotas, ficar por ficar, curtir, beber... Eles tinham cara disso. Chegaram pulando em Miguel, só que um esbarrou muito forte em mim, me derrubando. E ele caindo em cima de mim.

Tomas:

Diego:


–Aiii! -Falei com o impacto.

–Perdão, perdão!

–Vê se da próxima vez me erra.

–Desculpa, grossa!

–Sou grossa, sou o que você quiser, agora dá para sair de cima de mim?

Ele era um gato! Não sabia seu nome nem quem era, mas o jeito que ele ficava em cima de mim me deixava com o corpo quente... Mas não podia demonstrar isso de jeito nenhum. E a minha nova reputação?

Mia que estava observando a cena, logo falou:

–Pelo visto vocês se conheceram. Esse é o Diego Bustamante, filho do político Leon Bustamante. A namorada dele é a Vick. A Vick é do nosso quarto, e a gente vai ser super amigas!

Dei um sorriso, mas na minha mente ficava: Ele tem namorada, que pena.

Então fiz questão de conhecer outros garotos do colégio, quem sabe me encantaria por outro alguém.

–Mia, aqui tem algum gatinho?

–Tem. Tem o Tomás, só que ele é baixinho. Tem o Alex, e a Vick já namorou com ele.

–E por que terminaram?

–Ele traiu ela.

–Nossa...

Odeio traição! Isso é algo que eu nunca perdoaria. Se vai trair, por que namora então? É algo sem sentido. E depois ainda vem o rapaz dizendo "eu sei que errei", mas trair não é um erro, é uma escolha.

Mia me mostrou toda a escola, todas as pessoas.. Me dei bem com uma tal de Josy, ela faz meu tipo de amiga. Confiante, sincera e também adora esportes. Não que eu goste de esportes, mas prefiro isso do que ballet, líder de torcida ou essas coisas assim.

Fui para o meu quarto, e já estava me aconchegando quando o diretor me chamou.

–Fala?

–É sim senhor! Enfim, vim falar que infelizmente teremos que mudar seu quarto, você vai para o quarto 3f. Me acompanhe.

–Não, eu sei aonde é. Vou pegar minhas coisas e ir pro quarto. Mas por que me mudaram?

–Já disse, erramos.

Peguei tudo meu novamente, e fui para o quarto. Era o quarto de Josy e Lupita, essa Lupita se fazia muito de santinha, não curto pessoas assim. Mas eu a mudaria.

–Droga! Esqueci meu mp3 lá na Mia, já volto meninas!

Eu não consigo adormecer sem ouvir música, música é minha vida, sempre que estou triste, ouço música, me acalma. Eu fui para o quarto de Mia, e acabei esbarro naquele tal de Diogo, quer dizer, Diego.

–Olha por onde você anda, garota!

–Foi você quem esbarrou em mim.

–Ah... E papai noel existe!

–Se você tá com falta de sexo, não desconta em mim, ok?

–Ruiva, eu faço toda hora e todo dia. Quem prova desse leite condensado quer se lambuzar!

–Perguntei, loirinho? Pra começar, eu tenho nome.

–Deve ser pior do que a pessoa.

–Não pior que você.

–Agora você pode sair da minha frente?

–Vou permanecer aqui, você pode muito bem desviar.

–Mas eu quero passar por onde você está.

–Só lamento então.

POV DIEGO:

Eu tinha logo que encontrar com ela pelo caminho? Que chatisse! Essa garota parecia que tinha uma queda por mim e fazia de tudo para estar comigo.

Eu queria passar, Vick me esperava num quarto vazio e eu já estava atrasado.

Então, peguei essa tal ruiva que eu nem conhecia e a levantei no colo.

Dessa maneira, mas não tão fofo claro.

Ela começou a gritar igual uma maluca dizendo "me solta, me solta" e dava berros muito alto! Até que o inspetor Estevão apareceu por lá e falou:

–O que é isso aqui?

Coloquei ela no chão...

POV ROBERTA:

Ah.. Qual é! Mal tinha entrado no colégio e já havia arrumado confusão? Tinha que mentir né...

–O que é isso aqui? Esse garoto me agarrou aqui e eu gritei para alguém escutar... Que bom que você me escutou, porque eu acho que ele ia me levar pra algum lugar, e sei lá, cometer abuso comigo. Eu fiquei com muito medo...

POV DIEGO:

O que?? Que que essa ruiva falou? Eu só quis tirá-la da minha frente. Mas nem falei nada, o inspetor ia pensar que eu tava mentindo.

–Não foi nada disso! Eu só... eu só fiz uma brincadeira com ela. É o primeiro dia dela aqui na escola, e nada melhor que começar de bom humor.

O inspetor começou a falar coisas que na minha mente era "blá blá blá", só o final que eu ouvi:

–Eu quero um abraço dos dois e pedido de desculpas.

Sério isto?

–A gente não é criança!

A ruiva mentirosa então falou:

–Até que enfim ele falou algo que preste! Além da gente não ser mais crianças, a gente também pode resolver de outra forma... Os dois indo para o quarto e dormir!

Mas o inspetor quis porque quis aquele abraço:

–Se vocês não se abraçarem e pedirem desculpas, vão fazer um trabalho de três folhas frente e verso dizendo o que é o amor e porquê devemos amar o próximo.

POV ROBERTA:

Antes um trabalho do que um abraço. Boa resposta, vamos lá Roberta.

–Antes um trabalho do que um abraço desse daí.

E o Estevão disse:

–Tá bom... Combinado! Então os dois amanhã juntos na biblioteca fazendo o trabalho. Sem mais nem menos.

E assim foi o inspetor descendo as escadas.

–Como assim juntos? Você não falou junto!

Diego disse:

–Obrigada, ruiva... Por causa de você, em um domingo eu vou ter que fazer um trabalho! Tá de parabéns, quer aplausos?

–Adoraria aplausos. E olha, eu também vou fazer trabalho, e com você ainda. Então já vai pensando em textos para as folhas. Boa noite!

Fui para o meu quarto sem nem ir pro quarto de Mia pegar meu mp3.

POV DIEGO:

Nem passei no quarto vazio, Vick a essa hora já teria saído. Que droga... Uma noite sem sexo é como se fosse um crime!

Detesto essa ruiva grossa, mentirosa e ignorante.

POV ROBERTA:

Detesto esse loiro mimado, arrogante e chato.

POV DIEGO:

Mas tão linda ao mesmo tempo...

POV ROBERTA:

Mas tão lindo ao mesmo tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário