sexta-feira, 2 de maio de 2014

Capítulo 8- História ''Vondy-Tu Amor''


"Estava decidido. Eu ia cortar o mal pela raíz, sair daquela escola, sair da banda e não deixar Diego nenhum me impedir. Eu não suportava mais as canalhices dele, o jeito dele me irritava. As mentiras que ele sempre contou... Por que?! Eu tinha que me apaixonar justo por ele?" -Roberta Pardo.


POV ROBERTA:

Estava no quarto com Josy falando sobre a banda ainda sem nome, até que o inspetor me chamou e disse:

–Sua irmã veio te ver.

–Que irmã? Eu não tenho irmã.

–É uma garota muito jovem.

Fui até a secretaria e adivinhem só quem era... a mamãe!

–Que que você quer aqui, mamãe?

–Só quero ver como você está, amor...

–Tô bem, viu? Agora pode ir.

–Eu quero falar com seu namorado também.

–Eu não tenho namorado, mamãe.

–Tem certeza?

–Tenho, absoluta. Agora adios.

Disse me retirando do lugar. Por que mamãe tinha que vir no colégio?

POV ALMA REY:

Se Robertinha soubesse o porquê de eu ir até o colégio... Mas é um diálogo tão complicado. Como vou explicar pra Roberta isso? Ser mãe não é uma tarefa nada fácil.

POV ROBERTA:

Fui para área de golf, Mia tinha falado pra eu ir pra lá, não sei porquê.

POV DIEGO:

Estava treinando golf quando alguém surgiu por trás e disse:

–Adivinha quem é?!

–Como não reconhecer sua voz, Mia?

–Ai Dieguinho, quero falar contigo.

–Fala.

–Por que você não volta para Roberta?

–Eu não gosto mais dela, quer dizer nunca gostei.

–Nunca gostou, Diego?

–Gostei por um ou dois dias, ok? Agora não gosto mais, ela só é uma das minhas ex ficantes.

–Ui, ok! Mas cuidado, você pode estar se enganando.

–Com certeza não.

Mia saiu pela frente, atrapalhando o jogo. O que eu não sabia é que Roberta escutava por trás, atrás de mim.

POV ROBERTA:

"-Eu não gosto mais dela, quer dizer nunca gostei.

–Nunca gostou, Diego?

–Gostei por um ou dois dias, ok? Agora não gosto mais, ela só é uma das minhas ex ficantes."

Infelizmente eu ouvi isso. Não tive reação, a não ser empurrá-lo.

–Eu te odeio!!!!!! -Foi a única coisa que eu consegui gritar. Eu estava com muita raiva dele, muita mesmo. No momento da raiva a gente faz tudo, mas eu não ia fugir chorando, não dessa vez.

–Roberta, eu te explico.

–Explicar o que? Quer explicar alguma coisa pra sua ex ficante? -Nesse momento caí no chão, eu estava fraca. -Aquela que você nunca gostou? Se você nunca gostou porque mentiu? Por que Diego? Por que você tinha que ser igual a todos? Eu te odeio!!!!!!!

–Eu não sou igual a todos, Roberta. Fica comigo mais uma vez, me dá mais uma chance. Por mais que eu tenha prometido que eu não me envolveria mais contigo, se você me der pelo menos um beijo, um sinal que posso me envolver contigo, eu mostro pra você como eu posso mudar por uma garota.

–Eu não acredito, Diego. Você me mostrou ser um total moleque, um garoto que ainda não sabe como tratar bem uma garota, que não sabe fazer nada direito. Você ainda tem muito que aprender.

–E que tal você me ensinar?

Aquilo me tocou. Eu via o amor dele pelo olhar, eu via que ele falava a verdade, via que ele... ele estava sendo sincero. Mas e se eu der outra oportunidade e ele me machucar de novo? Eu não ia aguentar, ia desmoronar.

–Mais do que eu já tentei?

–Você viu apenas o Diego, o Diego que vive de diversões, de saídas e de sexo. Deixa eu te mostrar o real Diego, o romântico.

–Pra você me machucar e falar que nunca gostou de mim de novo? É a terceira vez que você finge algo.

–Roberta, você entendeu errado. -Ele disse colocando as mãos sobre meu rosto.

–Eu não entendi nada errado, eu não sou burra Diego. Tira as mãos de mim.

–Eu te amo, Roberta...

–Mas o orgulho não deixa você falar isso pra todos, né?

–É...

–Eu já ouvi essa frase milhões de vezes, eu já não acredito mais. Eu fui uma boba apaixonada por você, mas já passou, eu creio.

–Não, Roberta... Não passou. Você ainda sente algo por mim e me quer.

–Nunca mais, Diego. Chega. É o fim de tudo. Não quero mais sua amizade, sua presença, e acabou. Não faço mais parte da banda e nem dessa escola, por causa de você.

–Não faz isso, Roberta. Eu preciso de você.

–Vai precisar de outra. -Disse levantando e procurando minha mãe para me tirar daqui.

Corri atrás da minha mãe, e não conseguia parar de chorar.

POV DIEGO:

A Roberta ia sair do colégio? Da banda? E agora? Por causa de mim! Não acredito que deixei a Roberta escapar dessa maneira de mim. Tudo por causa da merda do que os outros falam. Como eu ia provar pra ela que eu a amava mais que tudo? Que precisava dela como meu oxigênio?

POV ROBERTA:

Estava decidido. Eu ia cortar o mal pela raíz, sair daquela escola, sair da banda e não deixar Diego nenhum me impedir. Eu não suportava mais as canalhices dele, o jeito dele me irritava. As mentiras que ele sempre contou... Por que?! Eu tinha que me apaixonar justo por ele?

Assim que achei a mamãe...:

–Mamãe, me tira desse colégio. -Nesse momento nem estava chorando tanto, então ela não pode notar.

–Mas por que filha?

–Não interessa, me tira daqui. Já não aguento mais.

–Mas vai ter que aguentar, não por esse mês.

–Por que? Como assim?

–Você vai passar 1 mês na casa de seu pai.

–O que? -Desabei. -Por que na casa dele? Não!!!! Minha vida tá uma bosta.

–Ele pediu ou então eu... eu perco sua guarda.

–Minha guarda? Eu escolho ficar com você, não basta?

–Não. Você vai ter que ir. Hoje mesmo.

Não tinha escolha, tinha que ir. Por um lado bom, eu ia me afastar de todos. Pelo lado ruim, eu ia ficar com o papai... Se é que ele merece ser chamado assim. Eu não suporto ele.

Arrumei minha mala, e não me despedi de ninguém. Quando Vick me perguntou aonde eu ia, falei que ia dar essa mala pra minha mãe... Mas infelizmente eu ia pegar o vôo, para ficar um mês que com certeza seria interminável.

Com certeza eu ia ficar trancada no quarto, sem falar com ninguém, muito menos com aquele velho. Ia evitar de comer, e sempre faria telefonemas pra minha mãe, como ela pediu:

–Você promete que vai sempre ligar pra mamãe?

–Prometo, mãe...

–Te amo muito, Roberta. Vou sentir muitas saudades.

–Eu também, mãe.

Levei algumas fotos de alguns de lá... Miguel, Mia, Lupita, Giovanni, Josy, mamãe.. e não consegui evitar de levar a foto de Diego. Todas as vezes que eu ia sentir saudades eu iria ver a foto deles e dizer o quanto eles eram especial pra mim.

Eu ia pensar com carinho sobre o Diego, e esperava que assim que chegasse aqui novamente ele teria mudado. Se tornaria mais maduro. É, eu sei que um mês é muito pouco, mas tudo pode acontecer. Espero que não ocorra nenhuma briga entre Miguel e Mia, desejo toda felicidade do mundo pra eles dois. Eles são perfeitos um para o outro. Espero que Lupita consiga ficar com Nico. E que Giovanni pare de ser galinha, né. Hahaha, escrevi isso em um papel e deixei embaixo do meu travesseiro. Para quando eu voltasse, eu ver o que eu havia pensado e ver se tornaria real. Ninguém ia ver, eu creio.

Pedi para o diretor, nem a Alice, nem o inspetor falasse pra ninguém que eu ia só voltar em um mês. Pedi pra que eles falassem que eu chegaria logo, o que era mentira. Eu não falei pra ninguém pra não sofrer mais.

Eu ia escrever músicas para banda enquanto eu estaria lá, talvez eu não saísse da banda.

Peguei minhas duas malas e fui para o estacionamento para ser encaminhada até o aeroporto. Por mim, não havia ninguém me vendo, além da mamãe. Mas...

POV DIEGO:

Eu segui Roberta, não sei porque ela estava com duas malas. Será que ela ia embora mesmo? Não, por favor não! O que seria de mim sem ela? Eu iria sofrer muito!

Assim que a vi botando as malas em um carro e chorando, não aguentei:

–ROBERTA! -Gritei, não podia deixar ela ir embora.

–Diego? -Ela respondeu de um jeito doce, chorando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário