segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Saiba um pouco da vida dos Rebeldes:

Anahí Portilla


Anahí Giovanna Puente Portilla (Cidade do México, 14 de maio de 1983), mais conhecida simplesmente como Anahí, é uma cantora, atriz, compositora, empresária, modelo, estilista de moda.2 3 4

Em 1993, ela lançou seu álbum de estreia, auto-intitulado. O álbum não teve nenhum single. Em 1996, lançou ¿Hoy Es Mañana?, vendendo cerca de 50 mil cópias. Contou com o single "Corazón De Bombón", atingindo os primeiros lugares das rádios naquele ano. No ano seguinte, lançou seu terceiro disco, intitulado Anclado En Mí Corazón, este disco não teve tanto sucesso com o anterior, pela pouca divulgação.5 6 Em 2000, lançou o álbum Baby Blue, vendendo cerca de 100 mil cópias mundialmente. O single de maior sucesso deste álbum foi "Superenamorándome".7 Em 2004, participou do grupo RBD, onde lançaram os álbuns Rebelde (2004), Nuestro Amor (2005), Celestial (2006), Rebels (2006), Empezar Desde Cero (2007), e o último Para Olvidarte de Mí (2009). O grupo vendeu mais de 50 milhões de discos, ganhando diversos prêmios e duas indicações ao Grammy Latino.8 9 Em 2009, com o fim do grupo, Anahí retornou ao cenário musical com o álbum, Mi Delirio, sendo certificado pela ABPD como disco de ouro.10 11 Atualmente prepara seu sexto álbum, que terá como primeiro single a canção "Absurda".

Anahí também trabalhou como atriz. Sua primeira aparição na televisão foi na série Chiquilladas em 1985. Sua estreia em novelas foi em Madres Egoístas, em 1991. No ano seguinte viveu seu primeiro protagônico na novela infantil Ángeles Sin Paraíso. Em 1995, fez parte do elenco de Alondra, novela de grande sucesso na época. Logo mais participou de El Diario de Daniela e Mujeres Engañadas. Em 2000, protagonizou a novela Primer Amor, um grande sucesso entre os jovens. Em 2003, entrou na segunda temporada da novela Clase 406. Em 2004, protagonizou a novela Rebelde, onde ficou mundialmente conhecida no papel da protagonista Mía Colucci. Em 2011, estrelou sua última novela, chamada Dos Hogares.

A cantora já vendeu mais de 3 milhões de álbuns desde o lançamento de seu primeiro álbum em 1993 e é atualmente a artista mexicana mais popular nas redes sociais.12 13 14 15 Ela já foi diversas vezes indicada em prêmios da indústria da música, como o Grammy Latino, Prêmio TVyNovelas, People en Español, Prêmios Juventud e Kids Choice Awards.16 17 18 Considerada uma sex symbol, a cantora foi eleita a mulher mais sexy da América Latina em 2009 pelarevista Maxim, no mesmo ano, foi eleita a 10ª mulher mais sexy do planeta pela revista VIP e uma das 100 mulheres mais sexy do planeta também pela Maxim em 2012.
RelacionamentosEm 2003, começou a namorar o ator Alex Sirvent. Naquela época, ela falou de seu galã: "É um rei, o que te posso dizer, para mim é o máximo e estou feliz de estar com ele, porque é minha felicidade ainda mais que a pessoa que ama fale coisas tão bonitas de você, para você como mulher é lindo". Em 2004 o casal se separou, os rumores apontaram que o motivo foi a família de Sirvent, já que não viam com bons olhos a cantora. Ainda em 2003, a cantora começou a namorar o ator Christopher Uckermann. O namoro durou apenas 8 meses e hoje eles são grandes amigos.60

Em 2005, durante as gravações da novela Rebelde, circularam rumores de um suposto romance entre ela e seu par romântico, Alfonso Herrera. No entanto, apesar de que foram captados em situações muito carinhosas, nunca se comprovou uma relação amorosa entre os dois. No mesmo ano, Anahí foi vista aos beijos em um restaurante com o ator mexicano Jaime Camil, porém, nunca assumiram a relação.61

Em 2008, Anahí começou a namorar o empresário Rodrigo Ruíz de Teresa. O casal se conheceu graças a um amigo em comum, o empresário Pepe Díaz. O namoro durou apenas um ano, pois houve rumores de uma suposta traição de Rodrigo. Em 2009 começou a namorar o empresário espanhol Anuar Name. O relacionamento não durou muito tempo, pois Anahí vivia no México, e ele na Espanha.62
 
Vida pessoal


Anahí durante o documentário "Obsessões: Corpos que Gritam" do canal Nat Geo.




Antes de estrelar em Clase 406, Anahí enfrentou um distúrbio alimentar grave, anorexia nervosa. Em seu peso mais baixo, ela pesava aproximadamente 35 quilos, estava dentro e fora dos cinco centros de tratamento diferentes, e tinha sido enviada para vários médicos e psicólogos em torno México. No dia 29 de abril de 2001 a cantora voltou de viagem de férias com a família, e começou a ter sensações de desmaios, sendo levada às pressas para um hospital, onde seu coração parou por oito segundos. Em 2008, com o apoio da Televisa, Anahí lançou a campanha "Si Yo Puedo, Tú También", que ajuda adolescentes com essa doença.

Em 11 de março de 2011 Anahí divulgou que descobriu através de uma tomografia que, o oxigênio que naturalmente deve chegar ao cérebro, estava bloqueado em uma grande porcentagem, devido a um desvio de septo que, poderia causar um acidente vascular cerebral, para resolver o problema, Anahí teve que fazer uma operação e tudo acabou bem.
 
 
2012 — presente: Primeira-dama e suposto fim de carreira

Com o fim da novela Dos Hogares em janeiro, Anahí tirou prolongadas férias, e logo em seguida começou a produzir seu sexto álbum. As primeiras informações sobre o disco foi que a cantora faria um dueto com o rapper americano Flo Rida. Os dois chegaram a se encontrar em um estúdio em Los Angeles, mas a parceria não foi finalizada. Também ouve rumores de uma participação do rapper Pitbull. Em julho, Anahí postou em sua conta no Twitter um trecho de uma música que estava escrevendo com Noel Schajris e Claudia Brant. A canção foi lançada em fevereiro de 2013, intitulada "Absurda".

Em 19 de julho de 2013, a apresentadora mexicana Flor Rubio informou que Anahí se casará com o governador de Chiapas, Manuel Velasco Coello em novembro do mesmo ano, e que deixará a carreira artistica de lado.

Dulce Maria

Nascida na Cidade do México, capital do México, em 6 de dezembro de 1985, Dulce María Espinosa Saviñón é filha mais nova de Blanca Espinosa Saviñón e Fernando Espinosa. Dulce, que tem duas irmãs (Blanca Ireri Espinosa Saviñón, filha mais velha, e Claudia Espinosa Saviñón), é sobrinha-neta da pintora e artista plástica mexicana Frida Kahlo.5

1996 - 2000: Infância e Início de carreira


Dulce María iniciou sua carreira ainda pequena fazendo comerciais de televisão. Com 8 anos de idade participou do programa infantil Plaza Sésamo, pouco tempo depois se juntou à "El Club de Gaby", fazendo também alguns quadros para o canal a cabo Discovery Kids.




Dulce também participou de várias novelas como: El vuelo del Águila (1994), Retrato de Familia (1995) e Alondra (1995). Depois do fim de Alondra, Dulce integrou o grupo infantil Kids que se tornou conhecido com "La Mejor de tus Sonrisas" e "Prende el Switch'. Se separando do grupo em 1999, tentou voltar ao mundo da música ao lado de seu então namorado Daniel Habif, também ex-membro do grupo. Juntos, fizeram um projeto chamado D&D, dos quais foram gravadas 5 faixas, mas por razões desconhecidas, nunca foi terminado. Durante sua participação no Kids, Dulce participou das novelas Huracán (1998) e DKDA: Sueños de Juventud (1999).

Integrou-se ao grupo Jeans num grande evento no El Palacio de Los Desportes, no ano de 2000, viajaram pela Europa e gravaram o disco Cuarto para las Cuatro, com o single "Nadie me entiende" e outros sucessos como "Entre Azul y buenas noches", "Azul" e "Corazón Confidente" e participou das novelas Primer Amor - A Mil por Hora (2000), Locura de Amor (2000) e Siempre Te Amaré (2000).
2003 - 2008: RBD

 

Dulce durante a música "Fui La Niña" na Empezar Desde Cero World Tour em 2008.

Em 2003, o produtor Pedro Damián lhe dá seu primeiro papel como protagonista na telenovela Clase 406, onde interpretou Marcela. Após o fim da novela, o mesmo produtor lhe convidou para ser uma das protagonistas da telenovela Rebelde, no papel de Roberta Pardo. A par da telenovela, forma-se o grupo RBD, composto por ela, Anahí, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher Uckermann. Junto ao RBD, Dulce grava vários discos, entre eles Rebelde, em 2004, Tour Generación RBD en vivo, Nuestro amor, em 2005 e Celestial, em 2006. Ainda em 2006, lançam outra produção ao vivo: Live in Hollywood e, no mesmo ano, a primeira produção em inglês: Rebels. Já em 2007, lançam Hecho en España, outra produção ao vivo; e Empezar Desde Cero. O grupo torna-se um fenômeno mundial e alcança vários prêmios, entre eles Premios Juventud, "Billboard Latin Music Awards", "Premios Lo Nuestro", "Premios Oye", "Orgullosamente Latino" e outros mais. Com o RBD, Dulce consegue diversos discos de platina e de ouro e realiza turnês em vários lugares do mundo, sendo um dos acontecimentos mais importantes da música mexicana das últimas décadas. A atriz e cantora conhece mais de 23 países, canta em mais de 116 cidades, vende mais de 15 milhões de discos, 4 milhões de DVD's, além dos 17 milhões de downloads na Internet, sem contar sua versão da famosa boneca Barbie.

Em 2007, ainda no auge, o sexteto apresenta a série RBD: La Familia, que trata de mostrar como o grupo é na vida real, com situações parecidas com a vida que levam, para que os fãs tenham uma ideia de como é o RBD atrás dos bastidores, não se trata de um reality show, tudo o que ocorre na série é ficção. Dulce foi responsavél pelo tema oficial da série: "Quiero Poder". Junto ao RBD, faz uma participação especial em Lola... Érase Una Vez!.

Ainda em 2008, faz sua estreia solo em um dueto realizado com o cantor Tiziano Ferro e Anahí na canção "El Regalo Más Grande", alcançando o segundo lugar na parada italiana. A canção faz parte do álbum de Tiziano Ferro. Em 15 de agosto de 2008, após quatro anos de êxito, o grupo RBD anuncia sua separação e realiza uma turnê mundial de despedida chamada Tour del Adiós, que passa por toda América Latina e Europa.6 . No ano seguinte lançam, então, o último ábum de estúdio Para Olvidarte De Mí e o DVD Tournée do Adeus, marcando para sempre a tragetória do maior grupo pop mexicano das últimas décadas.

 

Dulce Amargo

Em 2008, Dulce publicou um livro de poemas escritos pela própria, o qual deu o nome de Dulce Amargo e conta com ilustrações de sua autoria. Dulce conta em suas entrevistas que sempre escreve todos os dias, e que durante suas turnês com o grupo RBD, quando podia, escrevia seus sentimentos e guardava-os, até que um dia lhe bateu a vontade de compartir algumas coisas que escreveu com seus fãs. Um pouco mais de 7 mil pessoas foram ao lançamento da obra, no México, e mais tarde este chegou a outros países - sendo divulgado mundialmente por diversas editoras em mais de um idioma. A avó de Dulce é prima da famosa artista plástica mexicana Frida Kahlo, sendo Dulce sua prima-neta (prima em 3º grau). Dulce pretende lançar mais um livro de sua carreira como escritora.
Maite Perroni Beorlegui (Cidade do México, 9 de março de 1983) é uma atriz, cantora, compositora e modelo mexicana.

Seu primeiro papel na televisão foi em 2004 na novela juvenil Rebelde. Em 2008 foi a protagonista da novela Cuidado con el Ángel e no ano seguinte, protagonizou Mi Pecado. Em 2010, estrelou Triunfo del Amor e em 2012, Cachito de Cielo.


Maite Perroni Beorlegui nasceu na Cidade do México, capital do país, em 9 de março de 1983. Filha de Maite Beorlegui e Javier Perroni tinha apenas nove meses quando se mudou para Guadalajara, capital do estado de Jalisco, com sua família por motivos de trabalho de seu pai e ali viveu por mais ou menos treze anos. É a filha mais velha do casal, e possui dois irmão mais novos: Adolfo (Olfo ou Fofo) e Francisco (Paco). Estudou atuação no Centro de Educação Artística (CEA) da Televisa por dois anos e meio, entre 2000 a 2002.

No Brasil, sua dubladora oficial é Ana Lúcia Menezes.
2013 - Presente Eclipse de Luna

Maite se mudou para Nova York em fevereiro de 2013 para começar a trabalhar na produção de seu primeiro disco como solista pela gravadora Warner Music que se chamará Eclipse de luna. Por dois meses ela se preparou vocalmente com o professor Craig Darry, que já trabalhou com grandes estrelas como Alicia Keys e Katy Perry. No final de março ela iniciou as gravações do disco, com previsão de estréia para dia 27 de agosto, em um estúdio no centro de Nova York, onde já passaram grandes nomes da música como Mariah Carey, Shakira e Rihanna.

Em maio, foi revelado que o album terá ritmos latinos como bachata, vallenatos e baladas com orquestras e conta com a composição de várias pessoas como Ana Bárbara, Reik, Carlos Lara, Áaron Gomez, etc. O novo trabalho musical foi produzido pelo produtor Chileno Koko Stambuk e seu primeiro single "Tú y Yo" com ritmo bachata-pop foi lançado mundialmente no dia 18 de junho.Em 17 de junho foi anunciado, a gravação do videoclipe em Nova Iorque,que foi lançado em 12 de Julho por meio da conta oficial da marca de comésticos Pantene, em que Maite é garota propaganda. Em 18 de julho de 2013, Maite performou "Tú y Yo" pela primeira vez ao vivo, no Premios Juventud 2013.

Em 27 de agosto foi lançado o disco intitulado Eclipse de luna, 4 dias antes foi lançado antecipadamente no iTunes de diversos países.

O álbum ganhará uma versão especial para o Brasil com participações de Luan Santana e Thiaguinho, está previsto para ser lançado em outubro de 2013.

Maite manteve um relacionamento com o baixista Guido Laris durante 3 anos (2005-2008), quando começou a trabalhar na novela Cuidado con el ángel, eles terminaram, pois havia rumores de que Maite estaria se envolvendo com William Levy, caso que nunca foi confirmado. No ano de 2010, Maite começou um relacionamento com o ator dominicano Carlos de la Mota, que durou 2 meses, e terminou por Carlos sentir ciúmes de William, quando Maite começou o novo trabalho na novela Triunfo del Amor, novamente ao lado de William Levy, ela iniciou um relacionamento com o cantor e ator Mane de la Parra, que durou 2 anos (2010-2012), o motivo não foi esclarecido, mas há rumores de que foi ciúmes por parte de Mane em relação a Levy.

Fez as novelas Rebeldes,Cuidado com o Anjo,Mi Pecado,Triunfo Del Amor,Cachito de Cielo.
Seu primeiro trabalho musical foi no grupo mexicano RBD, que surgiu dentro da novela Rebelde. O grupo vendeu mais de 60 milhões de discos, ganhou diversos prêmios e duas indicações ao Grammy Latino. Em 2009 o grupo se separou, mas Maite não deixou a música de lado, a cantora interpretou vários temas para a trilha sonora de novelas em que participou. Em 2012, Maite assinou contrato com a Warner Music e çançou seu primeiro álbum solo, Eclipse de luna, que foi lançado no 23 de agosto de 2013 no Itunes e dia 27 de Agosto de 2013 em lojas físicas.E prepara uma edição brasileira em outubro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário