quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014
Capítulo 141-Histórias ''Uma Promessa Quebrada''(Vondy, Ponny, Chaverroni)
A mãe de Dul estava preocupada, algumas coisa devia ter acontecido com sua filha naquela tarde, não entendera tanto sofrimento por sua amiga estar gravida. Blanca ficou por algumas horas ao lado de Dul, que embora em silencio ajudava em muito ter a presença de sua mãe ao seu lado.
A mesma recusou o jantar , e novamente sua mãe entrou no quarto e sentou-se na beirada da cama, pronta a conforta-la e oferecer uma palavra de carinho que pudesse ajudar a menina, mas Dul não se abriu, desculpou-se alegando dor de cabeça, mas não conseguiu enganar a mãe.
Blanca também já fora uma adolescente e via agora suas recordações refletirem-se na filha. Dul estava exatamente do jeitinho que ela estivera, uma vez, há muito tempo, quando uma pequena briguinha com o rapaz que viria a ser o pai de Dul fora transformada, dentro de sua cabeça, em uma verdadeira tragédia. A única diferença era que Blanca ainda não sabia o porque, nem a dimensão dessa “tragédia”. Apenas sabia que aquilo eram males de amor, a mãe de Dul não duvidava, agora podia ver o quanto ela gostava de Ucker, que não poderia duvidar do sentimento dela perante a ele. Mas ela também sabia que , para esses males, palavra de mãe ajuda um pouco.
Tentou dizer alguma coisa, tentou confortar a filha com sua própria experiência, mesmo não sabendo do que se tratava, mas foi interrompida pelo telefone que tocava.
Saiu do quarto da mesma e foi atender. Era Ucker pedindo pra falar com Dul.
(Blanca): Dulce..É pra vc, é o Ucker..
Do quarto de Dulce , o que veio foi uma voz chorosa.
(Dul): Diga que eu não estou! Diga que nunca mais estarei em ligar nenhum.
Apesar da enorme tristeza e desilusão que sentiu, via na obrigação de comunicar tudo a Ucker, e pegar seu celular que havia esquecido com o mesmo.E antes que Blanca pudesse desligar o telefone correu até onde sua mãe estava e tomou o aparelho de sua mãe.
(Dul): Preciso conversar com vc urgentemente..
(Ucker): O que aconteceu meu amor? Vc parece estar chorando.
(Dul): Depois eu explico, mas eu preciso conversar com vc urgentemente.
(Ucker): Daqui umas duas horas eu sairei da empresa.. Ai eu passo na sua casa, pode ser?
(Dul): Não prefiro que seje em outro lugar.
(Ucker): Ah é?!(sorriu malicioso) Na minha.
(Dul): Eu to falando sério... Pode ser aqui em casa mesmo.(suspirou)
(Ucker): Ta ok. Tchau. Beijo.Te amo pequena.
(Dul): Tchau. Te amo.
As duas horas se passaram e não demorou muito para que Ucker chegasse a sua casa.
(Ucker): Oi meu amor(sorriu e lhe dando um selinho)
(Dul): Oi..(sorriu forçada)
(Ucker): O que esta acontecendo?(notando que o rosto da mesma estava vermelho e inchado, mostrando que a mesma havia chorado) Vc ta passando bem?(preocupado)
(Dul): To( afirmando com a cabeça) Eu queria conversar com vc, mas vamos pro meu quarto(subindo as escadas e mirando Blanca que os olhavam tentando entender alguma coisa)
Ucker apenas acompanhou Dul.
(Dul): (suspirou fechando a porta de seu quarto)Ucker, queria saber se vc, sempre contou a verdade pra mim e nunca me escondeu nada que já tivesse feito(virou-se pro mesmo)
(Ucker): (franziu o cenho) Vc quer saber todo o meu passado ,é?!
(Dul): Não é que ..(suspirou) Vc já me traiu?
(Ucker): Que?! Da onde vc tirou isso? Não confia em mim? Não confia no meu amor?(idginado)
(Dul): Calma...Posso continuar?(Ucker apenas assentiu) Eu confio em vc, e vc sabe muito bem disso. Mas eu tenho outra pergunta..pergunta não, suposição(se corrigiu)
(Ucker): Vc ta bem?(colocando sua mãos sobre a testa da mesma) Mas continua..
(Dul): Se um dia um ex namorado meu falasse pra vc que eu estaria gravida dele. Vc acreditaria?
(Ucker): (colocando a mão sobre a boca) Vc ta grávida? Ah agora ta explicado a péssima lembrança que vc tem do seu ex. Vc ficou com medo que ele viesse falar comigo, né?! E então resolveu ..(foi interrompido)
(Dul): Vc ta louco?!(irônica) Da onde vc tirou que eu to gravida? Qual parte de isso é um suposição vc não entendeu?(já ficando nervosa)
(Ucker): Ah..e pra que vc quer essa sua “suposição”?(também já se irritando)
(Dul): Pra uma coisa que aconteceu comigo, hj a tarde..
(Ucker): O que aconteceu com vc hj a tarde?(incrédulo pela frieza de Dul lhe contar isso)
(Dul): Uma coisa relativo a vc..(suspirou triste)
(Ucker): Ah, vai falar o que? Que me traiu..não , não que eu te trai fica melhor(ironizou totalmente em meio a risadas sínicas ) Sinceramente eu não quero saber dessa sua paranoia(ia saindo, mas Dul o impediu puxando o mesmo pelo braço)
Nenhum comentário:
Postar um comentário