domingo, 1 de junho de 2014

Capítulo 59- História '' Vondy Meio-Irmãos''



Eles chegaram e Dulce acabou ficando na casa de Maite. Aos poucos as lágrimas iam parando de deslizar pelo rosto da ruiva. Pequenas vezes um sorriso aparecia em seu rosto. Já se preparava para começar as aulas e ir para o colégio. Os dias passavam e sua mãe já desconfiava que estava na casa da morena. Já estava na hora de contar.

(...)

É, e ela contou. Foi difícil para Victor digerir tudo aquilo, porém ele conseguiu. Já estava preparando tudo e quase pagando a fiança para o filho, porém ainda teria que resolver uma série de coisas para isso. A ruiva se sentia envergonhada e culpada, mas o que poderia fazer? Tentou se concentrar mais nos estudos e tentar preencher a sua vida. Christopher poderia estar bem e com certeza estaria, bem melhor lá do que nas mãos do psicopata Xavier. Ele tinha sumido da vida dela e isso era mais que bom. Nos primeiros dias o tempo não passava, tudo era a mesma coisa e a mesma vivia na tristeza.

Porém aos poucos foi começando a voltar a aquela vida que tinha antes. Teve um concurso para definir as cheerleaders no colégio. Dulce não estava nem um pouco animada, estava mais focada em seu grupo de ciências e letras. Mas Anahí e Maite encheram a cabeça da mesma, até ela querer competir.

— Mas amiga, você tem o maior talento, dança super bem!

— Não!

— Dul, vai ser bom, vamos competir também amiga!

— Não!

— Olha só María, me escuta! Você dança bem, vai ser uma distração, uma diversão com suas amigas, topa vai?

— Sem chance.

— Por nós, amor, por favor?!

— Me dê um motivo bom e concreto!

— Você vai se divertir, se destrair, dançar que eu sei que você gosta e vai... como eu posso dizer.... esquecer um pouco o que aconteceu no último verão.

— É. Sabe que é uma boa ideia? Eu vou pensar melhor e falo com vocês.

— Pensa com carinho, hein?

— Pode deixar.

Dulce ficou mais um tempo no colégio, teve uma reunião do grupo de letras e ela estudou um pouco, mas uma coisa não saia de sua cabeça. O som da voz de Anahí dizendo: “você gosta e vai... como eu posso dizer.... esquecer um pouco o que aconteceu no último verão”. Ela ia saindo do colégio quando deu de cara com um panfleto sobre esse concurso. Pegou o papel e decidiu que iria participar. Foi para casa umas duas horas, sua mãe estava na sua avó e voltaria daqui a algumas horinhas. Tomou um banho, fez um sanduíche e ligou para a amiga.

— Anahí?

— Oi Dul.

— Bom, eu já decidi.

— Vai participar?

— Vou.

— Aí que máximo! — Podia se escutar os pulinhos histéricos de Anahí pelo telefone. — Amiga eu estou cheia de ideias. — A loira começou a tagarelar e Dulce riu. Com o telefone ainda no ouvido pegou o copo e despejou um pouco de suco de uva lá. Anahí não parava mais de falar de suas ideias, dizia até sobre ser capitã do grupo, vê se pode haha.

Dulce se deitou no sofá e ficou passando os canais, nada de bom para assistir. Estava passando "O vestido Ideal" e ela ficou assistindo. Veio a imagem dela casando na igreja com seu primeiro e grande amor. As lágrimas banharam seu rosto, porém ela tratou de limpar e disse para si mesma que seria forte. Algumas lágrimas ainda escapavam porém ela limpava no mesmo momento. Foi direto para a cozinha e pegou o pote de sorvete que havia no congelador. Pegou uma colher bem grande e ficou assistindo e comendo sorvete ao mesmo tempo.

Logo o programa acabou e ela mudou de canal. Estava passando sua série favorita Pretty Little Liars, fazia um tempo que ela não assistia então deixou lá mesmo. Recebeu uma mensagem de sua mãe avisando que sua avó teria tido uma queda de pressão e que ela dormiria lá. Dulce se sentiu sozinha e como Anahí também estava sem fazer nada, chamou a loira para lá.

Elas fizeram uma "festa", Dulce já a esperava com o sorvete, Anahí levou a calda de chocolate e os filmes que tinha alugado. Todos de terror e detalhe elas morrem de medo.

— Amiga, vai dormir aqui?

— Posso?

— Óbvio! Eu vou ficar aqui sozinha, minha mãe e Victor estão na minha avó.

— Ah, é mesmo, então eu fico haha.

— Vamos ver terror mesmo?

— Vamos Dulce, não seja dramática.

— Aí ok. — Ela se embrulhou na coberta e deixou um pouco para Anahí, ela colocou o cd e se sentou no sofá junto da amiga. Já no começo começaram a gritar. A loira ria e sentia medo ao mesmo tempo. Dulce chegava a se tremer de tantos sustos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário