domingo, 30 de março de 2014

Capítulo 212-História ''Fuego''

Após um tempo, Christian, Maite, Felipe, Anahí e Alfonso já estava na casa da amiga, conversando com eles. Ana Laura estava se queixando de fome, mas Dulce pedia para ela esperar, afinal Javier ainda não havia chegado.
Blanca cuidava de Felipe junto com Maite, Dulce, Anahí e Alfonso, que conversavam.

No outro canto:

[Christopher] Não acredito que ela o convidou. (sussurrou para Christian).

[Christian] Nem eu. (disse no mesmo tom). Você não contou a ela que ele inventou aquilo?

[Christopher] Pra quê? Se eu dissesse que era mentira do Javier, ela além de não acreditar, poderia me matar. Ele é o novo protegido dela.

Christian ficou chateado, pois pode perceber o tom de tristeza do amigo e como aquelas palavras saíram com difíceis. 

[Ana Laura] Papai eu to com fome. (disse com uma cara tristonha e suplicante).

[Christopher] O papai vai pegar algo para você comer. Espere aqui com o tio Christian.

Ele se levantou e foi em direção a Dulce.

[Christian] Me conta bonequinha, como ta a escolinha?

[Christopher] Dulce a Lalau ta com fome. (disse ao se aproximar dela).

[Dulce] O Javier já ta chegando. (disse consultando o relógio).

[Christopher] NÃO ME IMPORTA! (disse alto irritado).

Todos o olharam, assustados. Christian, vendo que a menina também mirava o pai, logo tratou de voltar a conversar com ela.

[Christopher] Me desculpe. (disse a ela, que ainda estava em “choque”).

Alfonso se segurava para não partir pra cima dele. Como todos ele não sabia direito da história, apenas que Christopher havia traído Dulce.

[Christopher] Não me importa se ele vem ou não, e sim que a minha filha está com fome. (disse baixo mas com raiva).

Dulce, mirando-o desafiante, se levantou.

[Dulce] NOSSA filha. (disse também com raiva). Lalau a mamãe vai lhe servir vem! (a chamou).

Ana Laura saiu correndo do lado de Christian e foi com a mãe a cozinha.
Christopher passou a mão pelos cabelos, impaciente.

[Christian] Se acalma! (disse ao se aproximar do amigo).

[Alfonso] É se acalma! (disse com um olhar de raiva).

[Christopher] Fica quieto Alfonso. Você não sabe de nada, então não se mete. (disse ríspido, antes de ir à cozinha).

[Alfonso] Ah mas que... (tentou se levantar, mas Anahí o impediu).

[Anahí] Para amor... Deixa eles! (disse segurando-o).

[Alfonso] Ele é um idiota!

Todos ainda estavam meio constrangidos mas aos poucos voltaram a conversar.

[Christopher] Quer ajuda? (perguntou a esposa, ao entrar na cozinha).

[Dulce] Não. (disse seca, enquanto servia a comida num prato).

[Christopher] Olha a Lalau Dulce. (disse enquanto pegava um suco na geladeira).

Ele pegou um copo e o serviu de copo, enquanto Dulce colocava o prato em frente à filha.

[Christopher] Toma meu anjo. (disse colocando o copo em frente ao prato).

[Ana Laura] Obrigada mamãe e papai. (disse antes de colocar um pedaço cortado do bife).

[Christopher] Me desculpa? (perguntou baixinho a Dulce).

[Dulce] Pelo quê? Por ter me traído? Eu já disse que...

[Christopher] Não é isso. Peço que me desculpe por eu ter gritado com você ali na sala, mas é que irrita quando você fala do Javier, sendo que foi ele quem... (parou ao perceber o que estava dizendo).

[Dulce] Sendo que foi ele quem o quê? (perguntou).

[Christopher] Nada esquece. (disse e voltou a mirar a filha). 

A campainha tocou.

[Dulce] Deve ser o Javi. (se levantou e saiu da cozinha, após beijar a cabeça da filha).

Christopher a acompanhou com olhos e imaginou as mãos do meio-irmão no corpo dela, o que o fez fechar os olhos com raiva e beber um gole do suco da filha.

[Dulce] Javi. (disse sorrindo e abraçou o amigo).

[Javier] Dulcita. (disse sorrindo durante o abraço). Me desculpe a demora mas é que tive um contra-tempo.

[Dulce] Ah tudo bem vem entra. (deu passagem e ele entrou, antes dela fechar a porta).

[Javier] O pessoal já chegou? (perguntou enquanto a olhava trancar a porta).

[Dulce] Já.

Ao se virar, Javier deu de cara com os olhos faiscantes de raiva de Christopher, que estava de mãos dadas com a filha.

[Javier] Boa noite Chris. (disse cínico).

[Christopher] Dulce a Lalau já comeu e eu coloquei o prato dela na pia.

[Dulce] Você não vai cumprimentar o Javier Christopher?

[Christopher] Não! Vamos filha. (e saiu dali).

[Dulce] Me desculpa. (disse envergonhada a Javier).

[Javier] Tudo bem.

[Dulce] Eu vou ali na cozinha. Pode ir para a sala de estar.

[Javier] Só espero não me perder. (disse rindo e se distanciando).

Dulce riu e foi à cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário