quarta-feira, 30 de abril de 2014

Capítulo 2- '' Vondy-Tu Amor''


"Todo mundo na vida vai ser enganado e enganar. Todo mundo na vida vai iludir e ser iludido. Mas antes de iludir alguém, pense se fosse com você. Em algumas situações, a ilusão dói mais em você do que na pessoa." -Diego Bustamante.


POV ROBERTA:

Era um novo dia, um domingo para ser mais precisa. Eu tinha que fazer o trabalho com o Diego, mas eu não iria até ele para avisar isso. Ele que venha até a mim. Se ele não lembrar, é simples, só colocar a culpa nele.

As meninas tinham ido pro shopping com Mia, então lá estava eu, 11 horas da manhã, sozinha no meu quarto. Talvez seria um boa hora para ir pra piscina. Botei meu biquini que não era muito curto, e quando eu estava subindo a escada para pegar o vestidinho, alguém bateu na porta:

Roberta:



–Já vai!

Abri a porta e era quem? O bonequinho de plástico.

POV DIEGO:

A ruiva estava de biquini na minha frente, e essa bunda... e esse peito! Meu Deus, não conseguia tirar os olhos dos seus peitos, ela era muito... muito gostosa!

–Para de olhar pros meus seios! -Ela disse pegando um lençol da cama da Josy e se cobrindo.

–Eu tava olhando pro seu biquini!

–Aham, valeu... Mas o que você quer?

–Fazer o trabalho, ué.

–Por que na hora do meu lazer você tem que me chamar?

–A gente também tem a opção de ir pra piscina, ir jogar sinuca e ficar sem fazer trabalho, mas também ficar com suspensão, castigo ou alguma coisa assim.

–Não! Olha, eu vou trocar de roupa e já volto!

Roberta fechou a porta na minha cara e foi trocar de roupa.

Uns 5 minutos depois, ela estava pronta e a gente foi para biblioteca.

NARRADOR:

Os dois foram para biblioteca e lá estavam só eles, nenhum professor, nenhum aluno... Só se ouvia o barulho do ventilador. Eles estavam sentados na cadeira com folha na sua frente e caneta na mão. Nenhuma ideia vinha, só passava branco em suas cabeças. Até que Roberta sugeriu:

–Olha, você não acha que esse clima tá tenso? A gente se conheceu de uma forma tão ruim, que tal começar do zero?

–Como assim, tá louca?

–Prazer, sou Roberta Pardo. -Disse oferecendo a mão a Diego.

Diego não sabia se fazia isso. Finalmente sabia o nome de Roberta e pensou que isso seria bom.

–Prazer, Diego Bustamante. Você é filha da Alma Rey?

–Sou... Conhece?

–Claro! Gosto das músicas dela.

–Hm.. Gosta de música?

–Gosto? Cara, eu amo! Eu tenho um... Deixa.

–Fala! Estamos só eu e você.

–Eu tenho um violão e adoro compôr músicas.

–Sério?

–É... Quer ouvir alguma música?

–Adoraria...

–Vem pro meu quarto.

Roberta foi no quarto de Diego, sentaram-se na cama e ele começou a cantar:

Enxofre e metal

Bombas caem ao meu redor

A batalha começou

Longe de ti

em uma guerra sem final

Não sei onde irá parar

(Refrão)

Você tem que me escutar

Vou te mostrar

O que é viver um sonho surreal

Onde não há preocupação

Só estamos você e eu

OOh, você e eu, ooh

–Linda essa música! Você toca muito bem, e sua voz também é... bom, tá tudo maravilhoso. Fez pra... Vick?

–Não, eu fiz para um garota que eu conheci ontem, ela é muito linda e...

–Sem detalhes, por favor! Mas por que você tá falando dessa tal garota em vez da Vick?

–Eu não gosto da Vick, eu gosto de ficar com ela.

–Então por que namora?

–Eu não sei... A Mia que insistiu para eu namorar com a Vick, porque elas são amigas, e a Mia disse que ela tava apaixonada por mim e..

–Você fez uma boa ação?

–É, na verdade ela é mais a mais piranha da escola, já ficou com uns 4... Imagina minha reputação.

–Inventa uma desculpa para terminar com ela.

–Tenho medo de magoá-la...

–Se você explicar com jeitinho, ela vai te entender. Agora não força algo que não se bate.

–Verdade, hoje mesmo termino com ela. E você, não namora ninguém?

–Tô mais encalhada que baleia na areia...

Os dois riram juntos.

–Você tá assim porque quer né...

–Claro que não... É porque ninguém me quer.

–Mas você é tão... tão linda, tão boa de papo, sincera...

–Sério?

Nessa hora, Tomás entrou no quarto:

–Claro que não... Olha seu cabelo mal pintado, sua maquiagem, suas roupas... Você dá pena.

Diego não queria aparecer apaixonado, isso iria acabar com a sua reputação... Reputação... Ele só pensava nisso!

POV ROBERTA:

O que? Há menos de 5 segundos ele me elogiava, foi só o Tomás chegar que ele falou isso. Aiii, desse garoto não quero saber nada! Não tive nem tempo de pensar em uma resposta. Confesso que já estava caindo na lábia dele, e quase me iludindo, foi por pouco, por pouco. Obrigada Tomás, por entrar no quarto e me mostrar, sem nem dizer nada, quem Diego é. Não falei nada, meus olhos só se encheram de lágrimas e tive muita vontade de sair agredindo Diego. Respirei fundo, e saí do quarto.

Fui para o meu, aproveitei que eu estava sozinha e comecei a chorar, minutos e minutos. Após chorar, não tinha nada melhor que escrever. Peguei um caderno qualquer e fui rabiscando:

Te querer foi uma estupidez total

Um passo além do bem e do mal

Uma tempestade de dor

Uma história de terror

Um sonho rosa que hoje é cinza

Palavras sem valor...

Não conseguia mais sair nada da minha mente, mas eu tinha que fazer o trabalho, MERDA! E logo com ele... Fui no quarto chamá-lo.

–Diego, a gente tem que fazer o trabalho.

–Sai daqui, você não percebe que me atrapalha?

–Realmente, não percebo. Até porque há alguns minutos atrás você adorava minha companhia. Engraçado é que na frente do Tomás você muda. Agora anda logo porque eu não tenho todo o tempo do mundo.

Diego se despediu do Tomás e foi comigo até a biblioteca.

POV DIEGO:

Eu precisava explicar pra Roberta o porque de eu tratá-la assim. Então chegando na biblioteca desatei a falar:

–Roberta, não faz essa cara de boladinha.

–Eu não tô fazendo cara nenhuma, ok?

–Eu quero te explicar porque eu tratei assim.

–Eu já sei a resposta.. Porque você é um idiota, que só pensa em você e na sua reputação. Mas tanto faz o que você dizer.

–É... É porque eu sou um idiota e ligo pro que os outros dizem de mim, por eu ser um filho de um político eu tenho que manter bem minha postura.

–E namorar com uma vadia vai te deixar com postura?

–Eu tô mudando a Vick...

–Que mudando o quê, Diego! Quando você terminar com ela, ela vai partir pra outro e assim vai ser. Se você namorasse a Lupita, Josy ou até a Celina, seria outro assunto, mas a Vick? Bom... Você quem sabe.

–Olha, eu... eu vou terminar com a Vick.

–Que termine, dane-se.

–Pra ficar contigo.

POV ROBERTA:

Pra ficar comigo, aham sei... Mas meu frágil coração, acelerou quando ele disse isso. E novamente ficava aquele ar de "sério"?

–Duvido.

–É sério, acredite...

–Diego, você disse pra mim que não gostava dela e que estava escrevendo uma música super linda pra uma garota que você conheceu ontem.

–E quem eu conheci ontem? Você.. Eu tô gostando mesmo de você.

–Sério?

Tomás entra na sala (droga, ele sempre entra quando tá uma cena perfeita!!), e Diego diz:

–Claro que não! Não sei como tu acreditou... Entrou uma menina linda chamada Angel e eu tô gostando dela. Ela é bem mais bonita, perfeita e bem melhor que você. Nunca me encantaria uma mulher como você..

E de novo, eu estava sendo iludida por ele. Mas dessa vez eu não ia deixar.

–Aé? Antes feia, mal arrumada, mal maquiada, do que filhinha de papai. Só se garante com o pai, obedece tudo o que o pai faz, e ainda por cima tá se tornando um alguém igual a ele. Diego, suas palavras não vão me atingir, bonequinho. Agora as minhas com certeza vão, até porque.. você liga tanto pra opinião dos outros. Quem você tá gostando pouco me importa, eu quero que se dane! Tomás, você pode sair daqui por favor? Eu e o Diego estamos fazendo um trabalho, infelizmente. Agora, sai. Você não é nem um pouco bem vindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário