quarta-feira, 28 de maio de 2014

Capítulo 11- História '' Vondy Minha irmã Adotiva''



Any: (riu do interesse de sua já considerada amiga) Namorada..namorada..digamos que não.Mas tem algumas paqueras por ai.(soltou uma risadinha)

Dul: Ah não me diga que..(parou de falar ao ver Any afirmar com a cabeça) O que vc tem na cabeça?

Any: Deixa eu ver.(fingiu pensar) Cabelo(brincou)

Dul: (riu) Desde quando vcs namoram?

Any: A gente não namora.

Dul: Acho melhor vc se acostumar.(a imitou)

Any: Não, sério, a gente não tem nada sério não. Só ficamos algumas vezes.

Dul: E vc diz isso com a maior normalidade do mundo. Posso dizer uma coisa?

Any: Fique a vontade.

Dul: Juro que pensei que vcs dois fossem somente amigos, até pelo jeito do qual ele me tratou na escola, vcs parecem somente amigos.

Any: É, eu sei(suspirou)

Dul: E vc não me parece uma menina que curte somente ficar com os garotos.

Any: É eu sei.(disse novamente)

Dul: Se vc puder trocar o disco eu agradeço.(brincou)

Any: Sabe Dulce, quando a gente se da por conta já fizemos.(admitiu) E simplesmente eu e o Christopher seremos somente bons e eternos amigos.

Dul: Dos quais se beijam e fazem sabe se lá o que.(riu maliciosamente)

Any: Não Dulce.. (disse pacientemente) Eu tenho outros planos pra minha vida.(disse certa)

Dul: Que seriam?(perguntou curiosa)

Any: Ei, vc está me saindo uma grande curiosa.(riu) Se vc não fosse IRMÃ do Christopher e o odiasse já de cara, diria que está com ciúmes.

Dul: Eu?! Com ciúmes do Christopher?!(começou a gargalhar inevitavelmente)

Any: Qual o problema?

Dul: (voltando a ficar com o semblante sério) Prazer eu sou Dulce Maria(lhe esticou a mão para um cumprimento) Aquela da qual jamais será mais que uma conhecida do Christopher , tá?!

Poncho: (Descendo com grande facilidade as escadas) Do que falavam as lindas donzelas?!(Se sentando entre Dulce e Anahi)

Any: Sobre..(foi interrompida)

Dul: Sobre que eu preciso de ajuda pra me arrumar para um coquetel.Vem me ajudar Any(puxando a mesma pela mão rumo ao seu quarto)

Poncho: Nossa.(sorriu sem graça) Eu sou tão má companhia assim.


Dul: Não, (parou entre os degraus da escadas) Claro que não.Vem junto ,então.(sugeriu)

Poncho: Acho que isso não seria boa ideia, além do mais estou de saída nesse exato momento. E a Any vem junto.(puxando a mesma pela mão)

Dul: Mas ela vai me ajudar.(reagiu)

Poncho: Outro dia, em outra hora e em outra ocasião.Tchau.(saiu nem dando chance de Anahi se opor)

Dulce continuou subindo as escadas rumo ao seu quarto tentando se convencer que Alfonso era uma pessoa sem nenhum desiquibrio mental.

Chris: Tchau Dulce. E ó, bem vinda a família.(passando pela mesma com grande rapidez)

Dul: Ei vc também vai embora?

Chris: A May chegou de viagem, vou busca-lo no aeroporto. Até mais.(saiu)

Dulce continuou seu trajeto rumo ao seu quarto, desejando não mais ser interrompida.

Abriu seu imenso closet, tendo em mente um visual já elaborado..Não era uma expert em estilos de roupas, mas tinha ao menos um noção do vulgar.

Um vestido preto básico , ajustado perfeitamente ao seu corpo com  aproximadamente oito dedos acima do joelho, compunha o visual da ruiva que deixou sua madeixas naturais , com um leve tom de maquiagem sobre o rosto, e  por  fim , mas não menos importante um escarpam azul que simplesmente a destacava entre as pessoas.Como toda a mulher, depois de pronta começou a perambular pela casa a procura de um brinco que a mesma havia trago do orfanato.

Ucker por sua vez buscava cessavelmente pegar ao sono, mas com o considerado “insuportável” barulho do salto sobre o chão, era impossível tal acontecimento.

Ucker: Será que a donzela poderia fazer menos barulho?(irônico, mas não deixando de se surpreender com toda a produção de Dulce)

Dul: Vc viu um brinco de perola por ai?

Ucker: Oh menina vc acha que eu tenho tempo de ficar caçando brincos?(se irritando facilmente)

Dul: Sabe-se lá o que vc faz da vida, né?!(sínica)

Ucker: Algo de útil do qual vc não faz.

Dul: Tipo dormir?! Desculpa coisinha linda, mas eu prefiro aproveitar a vida.(irônica)

Ucker: Se aproveitar a vida é sair batendo o salto no chão a procura de um brinco, eu sinceramente não tenho interesse em desfruta-la.(buscando implica-la)

Dul: Talvez porque não seja de importância pessoal para vc.

Ucker: (suspirou) Ah, quer saber?! Esse bendito brinco está com a Belinda. Satisfeita?!

Dul: Quem é essa? Que horas vc fez isso?! E principalmente porque o fez sem minha autorização.(tentando se controlar)

Ucker: Primeiro a Belinda é uma amiga minha, segundo talvez se vc não passasse tanto tempo se arrumando tinha notado a presença dela no seu quarto e terceiro eu não te comuniquei porque é SÓ um brinco.




Nenhum comentário:

Postar um comentário