segunda-feira, 26 de maio de 2014

Capítulo 7- História '' Vondy Minha irmã Adotiva''



---: Pois bem, eu não permito. (suspirou) Meu queridos, vcs me conhecem muito bem, e sabe como eu ajo ,com são as coisas dentro de sala de aula, mas o ano passado tive uma verdadeira decepção aqui e infelizmente terei de ser mais rígida. Então não me afronte e respeitem minhas escolhas.(mirou Christopher) Voltando a matéria, alguém saberia me responder porque a América recebeu este nome?

Ucker: Por causa do homem que descobriu a América.(falou em um tom debochante) Com todo o respeito, ou não. Mas devo alerta-la que estamos no terceiro ano , não no jardim.

---: Mas estão formulando reposta como se fossem do berçário. Alguém saberia me responder detalhadamente essa mês questão?(olhou o rosto de cada aluno, pra notar quem se despunha)

Dul: Américo Vespucio. Esse era o nome do cidadão que foi homenageado pela descoberta da América, que até então era um continente desconhecido.

---: Perfeito.(Sorriu) vejo que nos daremos super bem senhorita Dulce. Fico feliz por saber que existem alunas aplicadas dessa forma.

Dul: Que isso professora, apenas tenho noção da matéria dada no jardim.(sorriu sínico e se virou para Ucker)

E um estridente sinal os dispensava para um rápido intervalo , onde poderiam descansar dos longos horários de aula assistidos.

Ucker: E a Dulce é isso e ela é aquilo, ela faz isso e pensa aquilo..(revirando os olhos)

Chris: É impressão minha ou vc não se deu muito bem com a Dulce?

Ucker: Ah, caro amigo, é impressão sua. Eu costumo tratar pessoas das quais amo dessa forma não acha?(irônico)

Poncho: Mas tenhamos que admitir que a  garota é muito linda.(sorriu abobado a observando conversar com Any de longe)  Educada, restringida ..pelo menos aparenta.

Chris: E deve ser muito gostosa.(Sorriu malicioso)

Ucker:  E na onde essa menina se esconde? Naquele ser é que não éh.

Poncho: Qual é Christopher?! Vai dizer que ela feia? Que a verdade seja dita.(debateu)

Ucker: Ela é linda.(Se limitou a dizer)

Chris: Como?(surpreso)

Ucker: Mas eu odeio meninas que acham que tem o total poder de me humilhar.

Poncho: E quando ela te humilhou?


Ucker: Deste o momento que colocou os pés dentro dessa escola.

Poncho: Vc ta se importando demais com ela pro meu gosto.(buscando lhe implicar)

Ucker: E vc se metendo demais na minha vida.(sério)

---: Senhor Christopher e Dulce Maria favor comparecer a diretoria.( e mais uma vez o radio que interligava os diretores aos alunos dava “sinal de vida”)

Any: Dulce acho melhor vc ir verificar o que o diretor deseja.

Dul: Mas o que eu fiz?(receou) Eu acabei de chegar, não tive tempo o suficiente de fazer alguma coisa que seje.

Any: (riu) Dulce vc não comparece a diretoria, somente porque fez algo.

Dul: É porque nos filmes normalmente são assim.(sorriu sem graça)

Any: (não pode evitar de rir novamente) Nunca foi a escola é Dulce?! Somente assistiu a filmes e aprendeu tudo o que sabe neles?!(irônica)

Dulce ficou um tanto constrangida com o comentário de Any, afinal no orfanato nenhuma das crianças e adolescentes não possuíam o direito de sair das instalações mesmo que fosse em busca de ensino. Para que todos pudessem ao menos ter o ensino fundamental e médio , as coordenadoras trouxeram para o local professores, de todas as matérias capacitados o suficiente para lhe ensinar, mas nada se comparava com a estrutura da colégio que agora frequentava, nem se quer um mero uniforme eram dignos de possuir, e muito menos com uma diretoria não eram comtemplados.

Any: Dulce..Dulce( a chamou)

Dul: Oi?!(saindo do transe de seu pensamento)

Any: Acho melhor vc ir..

Ucker: (Se aproximando de ambas) O que vc fez?(sério)Resolveu inventar alguma coisa?(irônico)

Dul: Não.(saiu rumo a diretoria sendo seguida por Christopher)

---: Que bom que vieram.(a diretora indagou observando ambos se acomodando sobre as cadeiras da sala)

Dul: Do que se trata nosso convite a comparecer aqui?(curiosa)

---: Tenho um comunicado a vcs.

Ucker: E o seria dessa vez?(revirou os olhos)

---: Peço que pegue seus materiais escolares se caminhem até a área externa da escola.

Dul: Mas o qu..(foi interrompida)

---: Não quero perguntas.(disse certa notando de ambos estavam estáticos) Isso é uma ordem..Vamos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário