Hoje é um dia muito especial para nós fãs do RBD, pois se comemora os 6 anos da gravação do DVD Live in Brasília, que aconteceu no dia 21 de abril de 2008 na Esplanada dos Ministérios. Neste especial, além de toda magia da atração, você ficará sabendo dos mínimos detalhes que marcaram e encadearam a turnê Empezar Desde Cero. Acompanhe!
O começo
No final de 2007, o grupo RBD encerrou sua temporada de shows mundiais intitulada Celestial World Tour. Após um longo período de apresentações, gravações do seriado La Família, os fãs nem imaginavam a magnitude que os 6 astros estavam planejando: uma turnê de shows histórica para divulgar o lançamento de seu novo CD, Empezar Desde Cero.
O álbum lançado em inglês foi a oportunidade para o sexteto marcar sua voz nos Estados Unidos. Sendo assim, 17 shows da turnê passaram por terras americanas.
Logo após todos esses shows por cidades do EUA, o conjunto musical se dirigiu à América Central, fazendo apresentações em República Dominicana e Porto Rico. A passagem aqui na América Latina teve início na Bolívia.
Gravação do DVD
Com um convite único e exclusivo do então presidente Lula, o RBD se apresentou no evento especial em comemoração aos 48 anos de Brasília, e na ocasião gravou na Esplanada dos Ministérios o DVD intitulado Live in Brasilia. A apresentação foi histórica: palco bem equipado, iluminação da mais alta qualidade e um público em delírio com mais de meio milhão de pessoas. Esse foi o show do grupo com maior público de toda sua carreira, e o 4º maior show de um grupo internacional no Brasil, segundo lista do portal MSN.
Curiosidades da gravação
Em todo show, há sempre momentos que ficam marcados para sempre! No Live in Brasília não foi diferente, o grupo marcou e divertiu mais de 500 mil pessoas.
Anahí teve um problema com seu ponto (instrumento utilizado para se ouvir cantando), e então teve de improvisar com um fone gigante, que por final, ela odeia;
A música “I Wanna Be The Rain” foi cantada por Christian Chávez duas vezes, pois na primeira tentativa uma fã invadiu o palco e acabou dando tudo errado;
Novamente problemas: “Y No Puedo Olvidarte” teve de ser repetida pelo grande tumulto nos alambrados (o show era gratuito), a produção parou o show por receio de que se repetisse a tragédia de Fevereiro de 2006 de São Paulo e a faixa foi cantada novamente;
Anahí, repreendeu um segurança que impediu um fã de presenteá-la durante a canção Dame;
Se você reparar bem no começo do DVD, verá que as faixas que cobrem o corpo de Maite Perroni e Christian Chávez não caíram como deviam;
Novamente, Anahí tem um problema no ponto eletrônico e a faixa Money Money é recitada sem o ritmo da melodia;
Foram registrados mais de 160 desmaios, devido a fãs que não contiveram a emoção e devido ao calor.
Repertório
As músicas apresentadas pelo RBD e que entraram para o DVD estão listadas abaixo:
Abertura
Fui La Niña
Money Money
Me Voy
Ser O Parecer
Dame
Medley
Tenerte Y Quererte
Un Poco De Tu Amor
Otro Día Que Vá
Sólo Quédate En Silencio
Inalcanzable
I Wanna Be The Rain
Bésame Sin Miedo
Este Corazón
A Tu Lado
Sálvame
Y No Puedo Olvidarte
No Pares
Empezar Desde Cero
Medley
No Digas Nada
Si No Estás Aqui
El Mundo Detrás
Sueles Volver
Extraña Sensación
Apresentação dos Músicos (Cariño Mio Instrumental)
Celestial
Aún Hay Algo
Trás De Mí
Rebelde
A turnê é uma das mais rentáveis do grupo, perdendo apenas para a Tour Generación (que contou com os álbuns de divulgação Rebelde e Nuestro Amor). Ao todo 1 milhão 300 mil pessoas assistiram a gira que contou com 43 apresentações.
Para quem deseja assistir ao espetáculo, a apresentação na íntegra está disponível no youtube:
Nenhum comentário:
Postar um comentário