quinta-feira, 3 de abril de 2014

Capítulo 225-História ''Fuego''

Dulce estava em sua sala nervosa. “Será que Christopher já recebeu os papeis do divórcio? Será que já os teria assinado?” Essas perguntas não saiam de sua cabeça atormentado-a.

[Maite] Com licença. (disse entrando na sala). Está tudo bem? (perguntou se aproximando da mesa da amiga).

[Dulce] Não May. Estou muito nervosa. (disse passando as mãos pelos cabelos).

[Maite] O que houve?

[Dulce] O meu advogado acabou de ligar dizendo que provavelmente Christopher recebera os papeis do divórcio.

[Maite] Você realmente pediu? Dulce achei que você tinha pensado melhor e que tinha desistido. (disse não acreditando).

[Dulce] Pedi May. Eu estou sofrendo demais sendo casada com ele e não o tendo ao meu lado. Ele já deve ter passado a noite com várias, enquanto eu fico acordada até tarde chorando por ele.

[Maite] Eu duvido que ele tenha dormido com outras Dul. Tenho certeza que ele ainda te ama.

[Dulce] Não ama mais May. Eu tenho certeza disso. (suspirou). Nem a aliança de casamento ele usa mais. (piscou lentamente, sentindo um aperto no coração).

[Maite] Hey calma amiga. (disse se inclinando e acariciando o rosto dela). Você anda muito pálida ultimamente. Isso está acabando com você.

[Dulce] Eu sei por isso quero me divorciar o quanto mais rápido possível.

[Maite] (sorriu chateada). Vou pegar um café pra você. (Dulce assentiu).

Ela se levantou e saiu da sala, retornando minutinhos depois com um copo de café nas mãos.

[Maite] Pronto. (disse entregando o copo à amiga).

[Dulce] Obrigada. (agradeceu e levou o copo a boca). 

[Maite] Você vai a minha casa hoje? A Any e o Poncho já confirmaram presença. 

[Dulce] Ainda não sei May. Estava pensando em ficar em casa, vendo TV com a minha filhota.

[Maite] Dulce você já desmarcou uma janta comigo essa semana. Sempre que você fica em casa, passa horas chorando e eu não quero mais isso. Quero ver a minha amiga gostosona e animada de antes. (elas riram).

[Dulce] (após pensar um pouco). Está bem May. Eu vou. Mas o Christopher não vai não é?

[Maite] Não Dulce. Eu não faria isso com vocês.

Dulce sorriu agradecida.

À noite:

Enquanto se arrumava para ir à casa de Maite, Dulce não parava de pensar em Christopher. Aquelas perguntas ainda martelavam-lhe a cabeça, deixando-a ainda mais ansiosa por respostas. Será que agora voltara a ser uma mulher solteira? Ou será que ainda permanecia presa naquele casamento morto?
Sentindo que lágrimas brotavam em seus olhos, engolindo o choro, Dulce os arregalou, fazendo o ar secá-las. Estava decidida a não chorar mais por ele.
Após se maquiar, ela arrumou os cabelos, deixando-os ondulados nas pontas e calçou a sandália, antes a blusa, a saia e a sandália preta.

Ela consultou o relógio e viu que já eram 20:50min. Estava atrasada. Havia combinado 20:00 hrs na casa da amiga.
Rapidamente, ela colocou as jóias, passou perfume e pegou a bolsa, antes de sair do quarto. Após beijar a filha e a mãe, pegou a chave do carro e saiu do apartamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário