domingo, 27 de abril de 2014

Confira entrevista de Dulce María para Revista Teve!

Apesar da cantora, que promove seu segundo álbum “Sin Fronteras” continuar sendo uma jovem muito sonhadora, assegura que neste momento de sua vida é mais congruente com suas ideias para poder dar uma boa mensagem ao seus milhares de fãs que tem por todo o mundo.

“Sabia que… 12 de maio Dulce María apresenta seu novo disco no Lunário e em setembro inicia uma tour no Brasil?”

Dulce María, por fim tem em mãos teu segundo álbum…

Estou muito feliz, de verdade, porque foi muito tempo para construir o disco e esperá-lo como se fosse um bebê, estive dois anos em processo. Estou muito emocionada de todo o trabalho que tive com as composições, a metade do disco são minhas, as que eu escolhi; todo o material foi feito com muita dedicação e esforço, tem uma grande parte do meu coração e de minha história. O fazes com todo o esforço do mundo e os resultados já não dependem de mim, espero que o público goste.

Como foi a experiência de trabalhar com Coti, pois bem ou mal é muito ciumento com seus trabalhos e não os dá a qualquer um, certo?

Foi uma grande experiência, uma honra e um prazer, fiquei mais ou menos 12 dias em Madrid para gravar com ele no estúdio, com um grande profissionalismo e uma grande paixão. Me dirigiu as vozes e de fato mudamos algumas frases. O tema “Antes Que Ver El Sol” foi um plus, gravamos também “Te Quedarás”, uma balada muito bonita. Ele foi muito claro comigo e me disse: Eu não vivo disso, só dou uma canção quando acredito no projeto e quando me interessa, tenha algo a ver.

Além de tudo, incursionou na banda ao lado de Julión Álvarez…

Sim, porque queria incluir o meu país e levar este sentimento mexicano a outros lugares. Julión é o rei da banda e ele aceitou super feliz, se surpreendeu evidentemente, foi algo muito diferente, foi como unirmos em um ponto médio e um plus no disco, assim se deu a colaboração. Se escutar minha música em outros países, escutará algo da essência do México. E o tema “Antes Que Ver El Sol” tem o acordeão, o toque mexicano, assim como “Después De Hoy”, tem um pouco de mariachi e “Si Tú Supieras” é uma fusão de ritmos. Fico muito contente por isso.

Mudando de tema, sei que o produtor José Alberto Castro te convidou a somar o elenco de sua nova história “La Malquerida”, aceitarás ou não a participação?

Me chamou El Güero Castro para fazer os testes de “La Malquerida”, fiz e sempre é uma honra que lembrem de você, mas levei dois anos preparando o disco e seria muito difícil de participar. Quando fiz “Mentir Para Vivir”, que foram dois meses de gravação, não pude fazer nada e também a música te requer o tempo completo. Em junho sai o curta “Quiero Ser Fiel”, o filme que fiz com Valentino Lanús e Sandra Echeverría, e filmamos na República Dominicana, sairá este verão. É uma comédia romântica que fala de um garoto ao qual o pedem que escreva um livro de como ser fiel e o colocam em tentações no caminho, mas justo agora que ele está namorando. É uma comédia romântica e está bastante divertida. É para toda família, eu sou uma dessas que tentações que vão passando pelo caminho.

Emocionalmente, como se encontra?

Eu acredito que estou em uma etapa da minha vida muito mais realista, sempre fui muito sonhadora e idealista. Estou em uma etapa mais sensata ou mais no chão, de se dar conta que as coisas que tens e quero levar minha música onde puder.

Bem ou mal, és um exemplo a seguir para os jovens que te buscam e suponho que isso te dirão…

Isso é real e é uma responsabilidade o que vem e que pode ou não assumir. Trato de me portar bem, porque se és um espelho para os jovens, então trato de ser o mais congruente com minhas ideias e dar uma boa mensagem, espero conseguir.

É certo que desejas lançar uma segunda edição de teus poemas “Dulce Amargo”?

Sim, mas todavia não sei se será ao final do ano. Mas agora está parado meu pensamento e todas minhas histórias é em “Sin Fronteras”. Graças às críticas que tive e que foram boas e más, vou voltar a publicar outro livro de poemas, e por tanta publicidade que me deram, o estão pedindo em vários países.


Nenhum comentário:

Postar um comentário