sábado, 12 de abril de 2014

Dulce María apresenta “Sin Fronteras”, seu segundo disco solo


Dulce María esperou vários anos até que Coti Sorokin lhe desse um “sim”. E quando finalmente o convenceu, o cantor argentino não só quis compartilhar algumas músicas como também ficou interessado na produção de várias das músicas incluídas no segundo álbum solo da cantora, “Sin Fronteras”.

Com esta colaboração, a ex-integrante do extinto grupo RBD se tornou a terceira mexicana depois de Julieta Venegas e Paulina Rubio, a ter um material produzido por Coti.

“Falei com ele várias vezes, e um dia ele disse: ‘Olha, eu vou ser muito honesto, eu só dou uma música quando eu realmente acredito no projeto, e quando eu estou interessado, caso contrário, nem me meto.”’ Dulce se lembrou na terça-feira, durante uma conferência de de imprensa na Cidade do México, onde apresentou seu novo álbum.

A proposta musical da cantora convenceu tanto a Coti, que ele escreveu e produziu as canções “Te Quedarás” “En Contra” e “Corazón En Pausa”, além de sugerir gravar “Antes Que Ver El Sol”, uma canção que o argentino incluiu em seu álbum de 2005 “Esta Mañana y Otros Cuentos”.

“Para mim, trabalhar com ele foi uma honra e uma experiência muito enriquecedora. Como eu queria capturar um toque mexicano em algumas das canções, Coti se encarregou com os arranjos de acordeão na canção ‘Antes Que Ver El Sol’” disse a cantora de 28 anos.“A partir dele a ideia de gravar a música veio à tona, e nós a fizemos, e eu estou muito feliz com os resultados.”

Além do argentino, em “Sin Fronteras”, a protagonista de novelas como “Rebelde” e “Verano De Amor”, trabalhou com produtores mexicanos como Carlos Lara e Janette Chao, o brasileiro Dudu Borges e o equatoriano Daniel Betancourt. Outros convidados que participaram do álbum lançado pela Universal Music foram o cantor de música regional mexicano Julión Àlvarez, o rapper de origem mexicana Frankie J, a mexicana Pambo e cantora e autora colombiana Naty Botero.


Com a intérprete e cantora brasileira Manu Gavassi, Dulce María gravou uma versão em Português de “Antes Que Ver El Sol” para agradecer ao público brasileiro a fidelidade de quase uma década desde a primeira transmissão da telenovela “Rebelde”, que veio para a América Latina, EUA e Espanha.

“Eu quis convidar todas essas pessoas para agradecer ao público de vários países que me apoiaram durante todo esse tempo, primeiro como parte do RBD, e então a minha carreira solo”, disse Dulce María.

“Quando eu estava no RBD, cheguei a muitos países, e o público sabe que somos mexicanos e tem um grande respeito. É bonito identificar os cantores pelos sons de seus países, então para mim era importante que quando ouvissem a minha música tivesse um toque mexicano e da mesma forma a cada canção gravada com os convidados”, acrescentou.

“Sin Fronteras” foi gravado entre 2012 e 2013, em Madri, Los Angeles e Cidade do México, e inclui 11 músicas, entre as quais “Te Quedarás”, “Yo sí Quería”, “Cementerio de los Corazones Rotos”, “Shots de Amor”, “Lágrimas” e “Antes Que Ver El Sol”. Estas duas últimas canções foram o primeiro e segundo single.

A cantora anunciou que a apresentará ao vivo do seu segundo álbum acontece no dia 21 de maio no Fórum El Lunario da capital mexicana, concerto que precede uma série de shows no Brasil. Também espera levar seu show ainda esse ano pro resto da América Latina e os Estados Unidos.

Com seus companheiros de RBD, Dulce María conseguiu vender mais de 57 milhões de discos no mundo inteiro alcançando o sucesso em países tão distantes como a Eslovênia e a Romênia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário