sábado, 12 de abril de 2014

Para Dulce María, Sin Fronteras é “Diferente, enérgico e apaixonado”

“Diferente, enérgico e apaixonado” são as palavras com que Dulce María define seu segundo álbum solo Sin Fronteras, no qual colaboram Julion Alvarez, Manu Gavassi, Frankie J, Pambo e Naty Botero.

Este disco deu a oportunidade de Dulce María fazer uma mistura de gêneros musicais em alguns temas. “A canção ‘Lágrimas’ é um pouco banda e ‘Después de hoy’ tem um toque ranchero. O resto do disco é pop e ainda conta com duas baladas”, afirmou Dulce em entrevista para Esmas Música.

Apesar da controvérsia que houve nas redes sociais sobre sua versão de “Antes que ver el sol”, Dulce comentou que foi ideia de Coti incluir este tema no álbum. “Foi uma honra poder trabalhar com ele. Não somente me deu várias canções, como também produziu a metade do CD. Gravei este tema como um plus, já que ele pediu para escutar a canção com minha voz e nos agradou tanto que decidimos incluí-la no álbum”.

“É muito difícil escolher um tema desse álbum como meu favorito, devido ao fato de que todas as canções tem sua magia e história. Por exemplo “O lo haces tú o lo hago yo” eu realmente gosto muito porque foi uma das primeiras canções que fiz há dois anos atrás, e a gravei num dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, decidi gravar um tema onde a mulher tivesse a iniciativa”, explicou Dulce María.

No que diz respeito a seus fãs, que venceu o prêmio ”Súper fans del Año” nos MTV Millennial Awards 2013, a cantora comentou que seus fãs são tudo para ela. “Este CD é para eles, de fato foram meu fãs os que deram o nome ao álbum, quando os pedi sua opinião no Twitter”, explicou a intérprete de ‘Inevitable’.

“Considero que meus fãs mais apaixonados são os brasileiros, porque assim são eles em tudo, como no futebol ou no carnaval. Os de México me veem e me apoiam sempre, me conhecem e estão aí ao pé do canhão; também na Espanha, Colômbia, Argentina e Venezuela me apoiam muitíssimo”.

Essa mistura e o sucesso que tem tido ao redor do mundo é o que lhe dá o nome do CD. “Desejo que cada vez que o escutarem possam identificar essa essência mexicana e ultrapassar fronteiras. Por exemplo, tenho ido muito bem na Europa Oriental. Tive a oportunidade de me apresentar na Romênia, Sérvia e Eslovênia, e foi uma experiência incrível”, disse emocionada.

Diante dos rumores de um possível reencontro com seus companheiros de RBD, Dulce assegurou que não está em seus planos uma reunião por enquanto, mas “nunca digas nunca”.

Sin Fronteras, a poucas horas de seu lançamento, tornou-se o número 1 no Pop Latino e ocupou o segundo lugar no iTunes México, acrescentando sucesso nos países como Brasil, Perú, Espanha, Estados Unidos, Equador, Chile e Argentina.

Cabe destacar que Dulce María oferecerá duas sessões de autógrafos, na sexta-feira 11 de abril num conhecido shopping em Ecatepec e no sábado 12 de abril numa loja de departamentos em Insurgentes; além disso prepara um show para 21 de maio, o qual ainda o está definindo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário