29 de abril de 2001: o dia em que o coração de Anahí parou por 8 segundos. Muitas pessoas não sabem, mas a estrela do RBD sofreu com anorexia e chegou a pesar apenas 35 kg. E nesse dia, ela percebeu que a doença podia realmente matá-la. Anahí travou uma batalha contra a anorexia e venceu, sendo o exemplo vivo de que é possível combatê-la. Desde então, em 29 de abril, os fãs da cantora comemoram o Dia Mundial de Anahí.
A #AnahiDay ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Os fãs da cantora fizeram muitas homenagens para ela na rede social, postando mensagens de apoio e ressaltando a força dela ao longo desses ano
Depois de vencer a anorexia, Anahí se tornou um símbolo da luta contra a doença na campanha Si Yo Puedo, Tu También no México.
No documentário Obsessões: Corpos que Gritam, do canal NatGeo, a cantora fez seu depoimento: “Batemos palmas para os estereótipos, mas quando vemos algumas pessoas passando por esse transtorno, dizemos que estão loucas. Há uma doença que a cada dia se torna mais comum. É fácil, pra quem está de fora julgar, mas só quem sofre na pele sabe o quão devastadora pode ser. Durante onze dias eu não comia nada, depois comia só um dia e é claro, botava pra fora tudo que comia. Além de um problema físico, é também um problema psicológico”
Anahí começou sua carreira na TV ainda criança, mas explodiu no mundo todo com a novela Rebelde e a banda RBD. Com o fim do grupo, a beldade continuou na música em carreira solo, contando sempre com seus fiéis fãs.
Além de continuar cantando, Anahí também se manteve na TV. A última novela da beldade de 30 anos foi Dos Hogares, que terminou em janeiro de 2012. Desde então, a musa mexicana decidiu dar uma pausa na carreira. E o responsável pela pausa na carreira de Anahí é Manuel Velasco, namorado da cantora e governador do estado de Chiapas, no México.
Apesar de estar afastada da carreira artística, Anahí continua focada em trabalhos comunitários, como o da ONG Sálvame, que ajuda crianças de rua. A estrela mexicana também se envolveu em outras campanhas de apoio à mulher e de combate à anorexia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário