domingo, 13 de abril de 2014

Capítulo 254-História ''Fuego''

Às 14h Dulce saiu da empresa do marido e foi para seu trabalho, encontrando Maite na recepção. 

[Dulce] Oi May. (beijou-lhe a face) 

[Maite] Oi Dul tudo bem? 

[Dulce] Mais ou menos. Acordei com um enjôo terrível e com vontade de vomitar. 

[Maite] Ué, mas o que pode ser? 

[Dulce] Não sei. A gravidez que não pode, porque ainda está muito cedo. 

[Maite] É verdade. 

[Dulce] Vamos ao Dr. Puentes, o meu obstetra. Aí eu aproveito e falo com ele sobre a minha gravidez. 

[Maite] Ta. 

[Dulce] Eu vou ligar para ele e marcar um horário pra hoje mesmo. (entrou no escritório). 

Minutos mais tarde, Maite entrou no escritório da amiga e a encontrou no banheiro, vomitando. 

[Maite] Dul você ta bem? 

[Dulce] Não muito. Agora eu não consigo mais evitar os vômitos. 

[Maite] Você conseguiu marcar horário com seu obstetra? 

[Dulce] Sim às 16h. 

[Maite] Daqui a 45min. (disse ao consultar o relógio). Calma! (disse quando Dulce tossiu e passou a mão nas costas da amiga). 

Às 15h e 30min Dulce e Maite saíram da empresa no carro de Dulce em direção ao Dr. Carlos Puentes.

Chegando ao consultório, a secretária lhe avisou que o Dr. Logo a chamaria. As duas sentaram no sofá e ficaram a espera. 

[Dr. Puentes] Minha querida Dulce Maria Uckermann. (disse o médico de mais de 60 anos, sorrindo). 

Dulce se levantou, foi até ele e o cumprimentou. 

[Dulce] Tudo bem Carlos? 

[Dr. Puentes] Tudo e contigo querida? 

[Dulce] Também. Essa é uma amiga minha Maite. 

[Dr. Puentes] Tudo bem Srta.? 

[Maite] Tudo e com o Sr.? 

[Dr. Puentes] Graças a Deus. Vamos entrar. 

Eles entraram na sala e o médico fechou a porta. 

[Dr. Puentes] E então Dulce, faz tempo que a Sra. não vem aqui né? 

[Dulce] É verdade. 

[Dr. Puentes] E o que a traz de volta? 

[Dulce] Enjôos e inicio de gravidez. 

[Dr. Puentes] Oh que maravilha, querida. Quantas semanas? 

[Dulce] Pelo teste de farmácia, dois dias. 

[Dr. Puentes] O quê? É impossível Dulce. 

[Dulce] Como assim? 

[Dr. Puentes] Por teste de farmácia não tem como você saber se está grávida de dois dias. Só é possível quando passa da primeira semana. 

Dulce olhou pra Maite, assustada. A amiga também se encontrava assim. 

[Dulce] Mas eu fiz dois testes de farmácia e os dois deram positivos. 

[Dr. Puentes] Então você está grávida de mais de uma semana, meu anjo. 

[Dulce] Mas não tem como, Carlos. Eu estava separada do Chris e nós só voltamos agora. 

[Dr. Puentes] Sinto muito, então o teste se equivocou. 

[Dulce] Isso significa que eu não estou grávida? (perguntou com os olhos cheios de lágrimas). 

[Dr. Puentes] Não tenho certeza Dulce. Estas são as duas únicas opções: Ou você está grávida há mais tempo, ou o teste deu errado. Teremos que fazer um exame para saber. 

Dulce engoliu o choro e Maite segurou-lhe a mão que tremia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário