sábado, 26 de abril de 2014

Capítulo 29-História '' Vondy Meio-Irmãos''



Já estávamos ofegantes. Ri da situação e seguimos para a tal padaria, que por sinal era longe! Detalhe, fomos a pé!

— Aí essa padaria é longe, pelo que me recordo.

— É mesmo.

— Chris minha mãe te deu o dinheiro né?

— Óbvio Dul, que pergunta.

Ele riu e eu fiz careta.

— Ah, sei lá né. Só sei que eu estou com fome.

— Normal.

— Ué, tem vezes que eu não tenho fome.

— Tipo, quando?

— Eu estou com sono, aí eu não tenho fome.

— Engraçadinha.

— Nem sou. — ele sorriu e eu devolvi o sorriso.

— Eu estou com preguiça, meu Deus!

— Outra coisa que sempre acontece!

— Não enche Chris!

— Ui, ok!

Acabei esbarrando em um menino que estava com alguns livros na mão. Fiquei corada de vergonha. Ajudei ele a pegar tudo o que tinha caído.

— Aí, perdão! Eu estava tão distraída.

— Ah tudo bem.

Aos poucos ao ver o rosto eu comecei a conhecer aquele garoto. E aquela voz.....Mas não pode ser ele, não pode.

— Dul?

— Xavier?

— Sim. Nossa Dul, quanto tempo. — nos abraçamos

— É né. — disse sem graça

— Você cresceu!

— Você também!

— Vejo que não foi só a gente que cresceu. Christopher já virou um homem!

— É! — Chris sorriu falso. — Mas, você não estava viajando pra não sei aonde por aí, com a sua família e tudo mais?

— Ah, é que, tinhamos nos mudado, mas agora voltamos para a cidade.

— Ah sim.

— Agora vou indo. Foi ótimo rever, vocês

— Igualmente.

Ele já estava longe e nós continuamos o caminho. Eu seguia calada e pensativa. Xavier fora um menino que me pertubou a minha infância toda, ele tinha uma paixão por mim, avassaladora! Roubou um selinho meu e tudo mais. Mas com certeza isso é coisa do passado, passaram-se anos. Christopher estava emburrado, resolvi falar com ele pra ver o que tinha acontecido.

— O que foi amor?

— Nada.

— Fala Christopher!

— Ele te comeu com os olhos, ficou dando em cima de você e eu nunca fui com a cara dele!

— Ei, ei, não fica assim Chris. Todos podem fazer isso, mas só você pode mais, só você me tem! Para de ciúmes bobos poxa!

— E eu sei que você ficou balançada com isso, estava pensando nele?

— Ele é coisa do meu passado!

— Me conta o que ele fez?

— Antes da minha mãe se casar com seu pai ele tinha uma obssessão por mim sabe? Mas foi coisa de criança. Já passou. Ele roubou meu primeiro beijo e tudo mais..

— Nossa! Como assim?! Vocês não eram crianças?!

— Entendeu errado! Foi um selinho!

— Ah sim!

— Mesmo assim! Hoje, meu presente e meu futuro é apenas você! Você, você, você! Então não vale a pena ficar pensando nele.

— Eu te amo sabia?

— Sabia. — dei um beijo em sua bochecha.

— Mas eu só queria saber por que ele voltou agora?

— Eu realmente não faço a mínima ideia.

— Nem eu. As coisas estão acontecendo rápido demais pra uma Dulce só! São muitos acontecimentos! Meus dezesseis anos estão chegando, um irmão ou irmã está a caminho, Xavier resolve voltar para a cidade. Ah meu Deus!

— Não é?!

Depois de um tempo conversando, graças a Deus chegamos a tal padaria. Compramos o pão e fomos embora.

— Era pra ter vindo de carro! Meu Deus!

— É, né, mas viemos a pé!

— Até chegarmos lá é meio dia! Saimos oito horas de casa e já são nove!

— Nossa, não exagera.

Caminhamos e caminhamos. Logo depois conseguimos chegar em casa. Eram umas nove e meia, conversando o caminho ficou curtinho. Chegamos em casa e tomamos café em meio de conversas.

— Dul, já sabe quem voltou para a cidade?

— Quem mamãe?

— Xavier e sua família.

— Ah eu sei.

— Ele sempre fora um ótimo partido pra você, acho que ainda é apaixonado como antes.

— Mesmo assim, se ele ainda for apaixonado só lamento, eu não gosto dele desse jeito.

— Ah minha filha, dá uma chance.

— Eu não namoro com quem não gosto, nem ficar, fico.

Peguei a xícara de café e levei a minha boca.

— Não estou falando sobre ficar ou namorar, falo de casar.



Eu e Christopher que tomavámos café, cuspimos tudo para fora.

— Oi?! Como assim?! Eu não vou casar com ele, nunca!

— Ué minha filha, mas e seu futuro?

— Eu posso muito bem me sustentar e ter uma vida digna, com o amor da minha vida e não com ele.

— Ah, vai nesse negócio de amor, vai quebrar a cara! Issó só funcionou para mim e Victor. Até Chris apoia não é, querido?

— Eu não apoio! Sou super contra!

Sorri travessa para ele.

— Mas por que? Sua irmã um dia vai ter que seguir sua vida.

— Mas se ela não gosta dele, acho que seria errado. Além do mais o que ele tem pela Dulce é uma obssessão, não amor. Eu lembro muito bem como ele ficava aqui em casa.

— Isso foi coisa de criança Ucker.

— Mesmo assim, perdão Blanca, mas eu não apoio.










Nenhum comentário:

Postar um comentário